Cotidiano

Governo anuncia ampliação do programa ‘Qualidade de Vida do Servidor’

A proposta é ampliar sua abrangência, atendendo também aos servidores dos órgãos da Administração Indireta

O Programa Qualidade de Vida do Servidor será retomado em fevereiro de 2016 com a proposta de ampliar sua abrangência, atendendo também aos servidores dos órgãos da Administração Indireta, como as autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações.

Nesta terça e quarta-feira, dias 15 e 16, os servidores envolvidos na ação participam de uma oficina de planejamento para o ano que vem. As reuniões ocorrem no auditório da Coordenação Geral de Vigilância em Saúde (CGVS).

A coordenadora-geral de Vigilância em Saúde, Daniela Souza, explicou que durante o primeiro ciclo de ações, foram mapeadas as principais necessidades nas secretarias. Deste modo, surgiu a necessidade de se criar esta oficina para elaborar as estratégias para o próximo ano, com base no que foi detectado durante o primeiro ciclo.

“Os serviços de saúde compõem a principal demanda e existem situações, como no caso das vacinas, em que é necessário se fazer um retorno para aplicação das doses seguintes. Por isso, a intenção agora é fazer o retorno das atividades nas 17 instituições do governo atendidas no primeiro ciclo, e, paralelamente, em um órgão da Administração Indireta”, explicou.

PRIMEIRO CICLO

Desde junho deste ano que os servidores do Governo do Estado passaram a contar com atividades laborais, exames de rotina e palestras. No primeiro ciclo, mais de dois mil funcionários públicos do estado participaram das ações em 17 órgãos da estrutura estadual.

“É uma forma de levar qualidade de vida aos servidores. Oferecemos palestras sobre os direitos dos servidores, ações de saúde com vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicose, ginástica laboral”, avaliou.

PROGRAMA

Desenvolvido por meio de uma parceria entre Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração (Segad), por meio da Escola de Governo; Vigilância em Saúde e Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau); e Universidade Estadual de Roraima (Uerr), o programa tem a intenção de contribuir com a produtividade e motivação dos servidores públicos.

Com informações da Secom